A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coluna Intrusa...

Novamente, no nosso blog, nosso coluna intrusa apresenta o mestre ARTHUR TYTIRO, por isso aproveitem e não economizem nos comentários...


Quando eu crescer quero ser...


Assim como eu,você deve receber pressão e influência de várias fontes e formas diferentes na escolha da carreira que pretende seguir. Todos queremos atingir o sucesso,qualquer que seja a nossa escolha. Mas o que é sucesso?

Provavelmente para os seus pais e para você é ser rico,trabalhar o mínimo e ganhar o máximo. Por definição,sucesso é: "resultado feliz". Como isto me surpreende! Eu tinha certeza que encontraria menção a dinheiro, mas talvez esteja implicito em "feliz". Vejamos então o significado de felicidade que é: "bom êxito,alegria". Mais uma vez, nenhuma menção a dinheiro.

Hummm...se sucesso não tem, necessariamente , a ver com dinheiro, tem haver com aquele negócio de felicidade, por que pensamos comumente que quem não busca ou não tem a riqueza financeira é fracassado ou coitado? Por que eu não posso ter sucesso lecionando ou pesquisando a história se isto é a minha concepção de felicidade? Ou você fazendo qualquer outra coisa que goste?

Cara, seja lá para o que você passar, você vai trabalhar e estudar isso durante uma parte da tua vida, parte essa que não volta. Então busque a tua felicidade, o sucesso, e jamais aceite que alguém diminua teu sucesso por não ser o mais difícil ou mais lucrativo. Porque é o SEU sucesso, sua felicidade e não tem que ser igual a de ninguém.

3 comentários:

  1. Apesar de estar totalmente de acordo com esse post, acho que cada um tem um ideal de felicidade. Acho de verdade que dinheiro pode trazer muita felicidade, uma vez que vc acredite sinceramente e fielmente que isso é felicidade.
    Minha teoria é que tudo depende do infinito de cada um. Cada um tem o seu ideal, os seus critérios, as suas opiniões e por aí vai! =)

    ResponderExcluir
  2. sei disso não, mas é verdade dinheiro pode trazer felicidade...já que foi a Fernanda Lima que disse, concordo com tudo...

    ResponderExcluir
  3. Tem razão para mundo só é feliz a pessoa que é bem sucedida e tem muito dinheiro e aquelas que simplesmente curte a verdadeira essência da vida são os otários que não terá um futuro digno. Pode ser verdade mas o importante é que se ela se sente feliz então assim seja.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.