A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

terça-feira, 4 de maio de 2010

Tortura...

O preso está nu. Está apenas com um capuz. É mantido sentado, com as mãos e os pés amarrados. Está há horas na cela. Sem enxergar nada. Sem saber o que se passa ao seu redor. O interrogador da -- entra de maneira sigilosa portando uma pistola. Abre o tambor e o gira várias vezes perto do ouvido do preso, para que saiba da existência da arma. Pede-lhe uma informação. O preso segue calado. O agente sai, e entra com uma furadeira elétrica. Outros interrogadores colocaram o preso de pé, desta vez no meio da cela. O interrogador liga a furadeira na tomada e brinca com ela, aproximando-se do preso, advertindo-o de que pode furar uma perna, e do muito que pode doer.

A desorientação é total. As celas ficam iluminadas durante 24 horas por dia. A temperatura ambiente é manipulada para fazer com que os presos passem calor ou frio. São deixados nus. Encapuzados. Banhados com água fria. Nas duchas, entram agentes que lhes esfregam o corpo com as mesmas escovas que utilizam na limpeza do chão. São obrigados a se ajoelharem e, uma vez assim, são empurrados para que caiam com todo o seu peso sobre as suas costas. Depois são enrolados em panos. São ridicularizados e desorientados. Arrastados pelo piso. Humilhados. Não são ninguém. Não têm direitos. Ninguém sabe que estão ali, em um lugar secreto, por razões que não lhes são reveladas. E o pior, a dor física está por vir.


PS.: tentem adivinhar quem utiliza tais métodos de tortura...

5 comentários:

  1. Essa repotagem do David Alandete é muito boa.
    Ele publicou recentemente esse texto no El País.
    Realmente a CIA não tem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  2. a CIA tem diversas técnicas de tortura, eles por exemplo conseguem simular um afogamento com apenas um copo d'água. eles são realmente muito from hell...

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.