A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Não morra depois de ler!

Todos os dias, todas as horas, todos os segundos, todos os centésimos, todos os milésimos, nesse exato momento que você está lendo esse post, tem alguém morrendo. Sentindo aquele gosto amargo da derrota, sentindo o medo de perder tudo, sentindo nada, pois nada mais entende ou até por fim, sentindo felicidade por estar finalmente partindo. É exatamente isso, fim. Morte. Quantas vezes realmente pensamos nisso? E encaramos que em um único instante, a magia de viver, de respirar, de acertar, errar, amar e odiar, podem acabar. Quando que realmente pensamos no nosso último suspiro? 

Você pode morrer um segundo após ler este post. Exatamente isso, morte. Não que eu esteja te agourando ou nada, mas são os fatos. Não é somente nas horas de desespero que devemos pensar na morte, ela está ao nosso lado todo o tempo, só esperando para nos levar, ao sombrio caminho do outro mundo. Talvez, isso seja o problema. Se estamos todo o tempo com a vida em risco, por que somente quando um leão faminto avança sobre você que se pensa na vida?

Uma coisa idiota que acontece todo o tempo, é que as pessoas, se lamentam ou se arrependem do que passou. O que foi, foi, pronto e acabou. O tempo é algo sem volta. Um caminho de mão única, em que não se pode andar na contra-mão, porque simplesmente, não dá. Por isso, o que tiver que fazer, faça. Se tiver que amar alguém loucamente, ame. Se tiver que matar alguém, boa sorte, é o que deve fazer. Não tente negar o seu destino, porque ele é simplesmente assim, vai acontecer, queira ou não.

Como diria o Renato Russo: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Exatamente, como se não houvesse amanhã. Se você conhece alguém, que vai morrer ou está morrendo, e você gosta dessa pessoa, não meça esforços para se despedir dela, porque se ela se for, para todo o sempre você vai se arrepender.

O Arrependimento, é algo forte, que te consome por dentro, e te destrói também. Talvez, do mesmo jeito que um câncer. No fim, você ainda vai se lembrar do que você não fez, do que deixou de fazer, como na música Epitáfio.

Por fim, só tenho algo a declarar: o fim é um fim e ponto final, pode ter um recomeço, ou não.

Benjamin Harries


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.