A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Inferno de Dante e a sala VIP

"Grande" Universidade
Quem não mora no Rio, não sabe que hoje teve o vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma prova de segunda fase, onde foi pago o valor de R$80,00 para essa etapa, onde as provas são discursivas. Aqui em Niterói, onde moro, que eu saiba, o único local de prova foi a UNIVERSO (ao lado). A universidade, aparentemente, parecia ser legal e com boas salas. Para quem fez a prova, se revelou um horror. Não quero fazer propaganda contra a UNIVERSO, já que não ganho nada com isso, mas só deixo uma dica pra quem pensa em estudar lá, porque pareceu legal, ou falaram que é boa.  Ao subir para minha sala, tinha uma fila para entrar, e as pessoas se abanavam freneticamente. Os candidatos pingavam de suar, tipo, inacreditável. Tem dezenas de outros campos de prova utilizáveis na cidade, e eles escolhem o "Inferno de Dante". Todos entravam com aquela cara triste, de tipo, porra, odeio calor. Os "ventiladores", realmente rodavam, mas vento que é bom, só muito pouco mesmo. E a brisa que vinha pela janela, de nada ajudou com tanto Sol. Ou seja, estude, e faça uma faculdade pública, e só vá para lá se não tiver realmente alternativa.

Nova Placa na Entrada da Ponte Rio-Niterói
Quem não mora no Rio, também não sabe, que hoje, particularmente, estava muito quente mesmo. Parecia tipo, a sala VIP do Demônio. Eu só via pessoas reclamando e ficando boladas. Não vejo motivos para se gostar de calor. E olha que já vi muita gente reclamando de frio. Frio é uma coisa que se controla, você coloca casaco e pronto! Calor, você pode ficar pelado e continuar com calor. Olha, já deu para perceber que eu odeio calor né? Uma vez no táxi, o motorista falava de mil e uma coisas para mostrar como o calor é melhor. Como bom homem que sou, mantive a ordem e realmente concordei com tudo, até adicionando coisas ao discurso dele. Tudo bem que quando saí do carro pensei, esse cara só pode ser louco, "calor dá energia". Bem, energia pra ir para a praia, piscina, ar-condicionado e sei lá mais o que. Aaah, pode dar energia para viajar pra Sibéria. Agora, tudo que ele não dá, é energia pra trabalhar e estudar. Pronto, mandei!!!

Ben H.

DICA MALDOSA: clique no link da UNIVERSO. Só clicar em cima do nome dela.

3 comentários:

  1. na minha sala tinha 3 ar-condicionados que assopravam.. HAHAHHAHAHAHAH marcas de suor na minha prova, nojento!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAHAH...é Arthur me falou que não tava funcionando...eles devem colocar só pra enganar...

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.