A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

sábado, 28 de agosto de 2010

Que se fodam as regras e protocolos...

Tô mais do que sumido, e só apareci por aqui, porque tô meio revoltado. O motivo é simples: a sociedade é cega e por causa disto continua adiando a hora da verdade. Segurança Pública continua sendo um dos temas mais pautados na mídia e não vejo uma atitude séria. O que o Governo deve perceber, é que não se trata de Máfia, de bandidos, ladrões, traficantes. Estamos tratando com assassinos sanguinários, que transformam a todo dia a cidade do Rio de Janeiro numa área de instabilidade e de possíveis GUERRAS.

Essa é a chave, o que devemos ver é que estamos tratando com uma guerra urbana, e a única maneira de resolver isso, é devolvendo com a mesma moeda. Que se foda os direitos humanos, a constituição e a porra toda. Enquanto seguimos regras e protocolos, os filhos da puta, fodem nossas mulheres, desvirtuam nossos jovens e ganham dinheiro pra caralho. Porra, a sociedade tem que mostrar, que podemos impor a ordem, mesmo que seja a partir da força.

Na minha opinião, o exército, a aeronáutica e o BOPE, deviam subir a Rocinha e foder todo mundo, acabar com aquele desgraado do Nem, e mostrar para os outros inúteis que na nossa cidade quem manda é Justiça, e que temos poder pra acabar com essa vergonha internacional que é a nossa cidade.

Já mandei meu papo, comenta aí e diz o que tu acha dessa parada.

Ben.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por acaso você foi assaltado no dia em que escreveu isso? "Devolver na mesma moeda"?

    A violência urbana é, de certa forma, boa, pois ela não é a causa, e sim consequência. O que me faz, pelo menos, olhar para o mendigo negro da rua ou para o garoto engrachate além do meu medo?

    Se eu não tivesse medo desses marginais (entenda marginais como à margem da sociedade) por que eu olharia para eles? Talvez eu até pisasse em cima se não tivesse medo dele pegar meu tênis, rsrs não é? Mas por que eles são violentos, a princípio? Será só maldade?

    Que tal sabermos de alguém que saiu de lá - MC Leonardo o, que faz rimas há 17 anos sobre, nasceu e viveu praticamente a vida inteira no Rio de Janeiro, mais especificamente na favela da Rocinha. É da favela que ele tira toda a sua inspiração para rimar. Perguntado sobre o assunto ele disse: " Pois bem, a criança cresce vendo o pai 'tomar geral', sendo revistado de maneira arbitraria, vê a polícia matando ao invés de prender... Crescem, não sabem falar, não tiveram educação à altura para procurar emprego, para poder obedecer a uma professora. Ela [a criança] vai partir para o tráfico, porque fora da favela ela vai ser marginalizada só pela maneira de falar, pela maneira de comer, de andar. Está dentro da favela sem perspectiva nenhuma. O tráfico é a maneira mais rápida para ele poder trabalhar perto de casa e ganhar mais do que ele vai ganhar trabalhando longe. Ele vai sentir uma dificuldade muito grande de se firmar em algum outro tipo de emprego, já que ele não foi preparado para isso. Quem prepara é a família e a escola. O moleque está sem as duas coisas." -

    Por isso eu noto a presença dele na sociedade, por medo ,e daí, a presença dele me incomoda. Então eu passo a pensar em "removê-los" como se fossem a causa, quando são consequência.

    O que dizer depois disso tudo? Esses caras são os culpados? Uma criança que cresce nessa situação sabe o que faz? Se fossemos mandados para a rua agora, morreriamos de fome? ou fikariamos esperando a boa vontade de alguem da rua? ou tomariamos essa comida? O que você faria?

    Por isso eu noto a presença dele na sociedade, por medo ,e daí, a presença dele me incomoda. Então eu passo a pensar em "removê-los" como se fossem a causa, quando são consequência. Matar bandidos não resolve, o que deve morrer é a situação que os gera.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.