A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coluna Intrusa...


DESCRIÇÃO REMOVIDA PELO AUTOR POR CONTER CONTEÚDO DEPRECIATIVO À SUA IMAGEM, SE VOCÊ JÁ LEU, NÃO CONTE PARA NINGUÉM...RS









Desde quando não se vê isso?

Liga-se a TV e por um segundo pensa-se estar assistindo um documentário sobre o passado, mas rapidamente nota-se que a roupa se assemelha muito as de hoje. Então, você pensa:"O que é isso?", imagens que mostravam fatos que pensávamos nunca ver...

Os manifestantes saíram às ruas em Brasília de forma PACÍFICA e a Polícia Militar do Distrito Federal, que era comandada pelo governador Arruda, do DEM, acusado de corrupção ativa e passiva, desceu o cacete nos estudantes, detalhe: todos fortemente armados de cartazes e faixas nas mãos.


No caso específico do DEM, é claro que a Polícia Militar de Brasília é muito mais violenta do que qualquer outra do País. E por quê? Quem é o DEM, o partido dos "Democratas"? É a mesma quadrilha que era do PFL. E quem era o PFL? Era o PDS, partido de Sarney, ACM e outros próceres da República, gente honesta cuja história está escrita com letras de ouro em nossas memórias. E quem era o PDS? Ora, a velha e submissa Arena. A Aliança Renovadora Nacional, partido criado pelos ditadores militares para lhes dar suporte no arremedo do Congresso Nacional que eles permitiam funcionar durante o período de terror que foi de 1964 a 1985.


Portanto, é uma questão de DNA. O DEM é a mesma falecida Arena. Mudou de nome, mas o gene autoritário é o mesmo. Não suportam contestação popular, mesmo quando são pegos no ato, como é o caso do governador Arruda.

Sempre há uma hora em que as pessoas enchem o saco, não aguentam mais tanta manipulação (via futebol, música, religião, TV, rádio, jornais...) e saem mesmo às ruas e com PM ou sem PM, metem a porrada nos ditadores, estejam estes disfarçados de democratas ou não.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso você queira ver seu texto publicado aqui, mande-o para harries_ymf@hotmail.com. Se você for escolhido, terá a chance de ficar um pouquinho famoso.

11 comentários:

  1. Argh, comunismo. Sou tou Kyonista =P
    Comunismo é pra otarios.

    ResponderExcluir
  2. que saudade de ouvir ele falando dessas coisas :/

    ResponderExcluir
  3. é arthur é foda, qdo se trata de história, viaja mt!!
    mas tá certo! vamos mudar essa droga ae arthur!

    maneiro blog yago =D

    ResponderExcluir
  4. Valeu Felipe!!! É, ele viaja um pouquinho...

    ResponderExcluir
  5. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua.. [/Euri!]

    ResponderExcluir
  6. q bom, finalmente alguém...todo mundo só fala do texto, e da minha descrição ninguém...obrigado

    ResponderExcluir
  7. Rambo atuava na ásia!

    ResponderExcluir
  8. Eu sei, Vietnã e Myannmar...foi uma piada....

    ResponderExcluir
  9. Sua descrição foi impagável!!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.