A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

domingo, 11 de abril de 2010

Tô até feliz....

Dizer que o povo não tem consciência não é nenhum absurdo. Mas mesmo assim, não tenho que tolerar certas coisas. Eu vivo em um país livre e tenho a liberdade de dizer o que me vier a cabeça. Esse é um dos maiores benefícios da internet, você escreve o que quiser e quem quiser pode ler. Sem preconceito, sem palhaçada.

Na última semana ouvi algumas coisas que não gostaria. Saber que são jovens que tem estão estudando para o vestibular que o dizem me deixa profundamente triste. Olhar para eles após foi um doloroso martírio.

A discussão rodava em volta das próximas eleições. Cada um tem sua opção política. Eu gosto do governo Lula. Foi um governo corrupto? Sim, é claro. Mas nunca se viu um desenvolvimento de tamanhas proporções. Essa é minha opinião.

Eu voto pela pessoa e não pelo partido. Por isso não vou votar na Dilma. Eu acredito nos mesmos ideais que ela, mas não acho que ela tenha a competência que teve o Lula e acho que o nosso barco sairia da rota.

Entre Serra e Marina, prefiro a Marina, acho o PV mais transparente(mesmo sabendo que com certeza também têm ladrões) e acho que ela passa uma sensação de simplicidade, sei lá.

Pois bem, eu disse que votaria na Marina para presidente. Meu amigo José* falou que era escroto votar em alguém que não vai ganhar. Eu disse que achava que a Marina tinha chance. Então José* me perguntou o que ela iria fazer, salvar a Amazônia? Rindo é claro. A Joaquina* que estava sentada atrás de mim completou dizendo: o que eu quero saber da Amazônia? E além do mais ela nem se maquia direito.

Em que ponto chegamos. Escolher nossa governante pela falta de habilidade em se maquiar. Eeeeh, mas os absurdos não terminam por aí.

Então eu perguntei para o José: ué você vai votar em quem então, no Serra?
Ele disse: por que não?
Eu: porque ele vai agir somente em prol dos altos empresários, da alta burguesia, dos ricos.
(Essa resposta me matou)Ele: ué, eu não sou pobre.
(Agora a história piora muito, acho que é o ápice)Mariazinha* sentada na cadeira ao lado da Joaquina*: ai meu Deus, nem me fala, odeio pobre. Para mim, todos deveriam morrer. Estou até feliz com esses desabamentos em aqui(Niterói), está morrendo um monte de pobre.

Desculpe o termo, mas puta que pariu , ouvir isso de uma jovem de 16 anos, que passou a vida toda estudando em colégios particulares da cidade com o 3º maior IDH do Brasil é um verdadeiro desastre. O que a sociedade está ensinando para gente? Porra nenhuma. A juventude, que um dia vai mover o Brasil, dizer isso, na minha cara, eu perdi a consciência por alguns segundos.

Pensem bem no colapso do país se uma classe inteira fosse exterminada. Como seria? Primeiro que não tem como acabar com os pobres, pois no capitalismo, sempre há a divisão de classes. Se uma classe fosse exterminada, a imediatamente superior, viraria a nova classe pobre. Segundo, quem iria fazer o trabalho que hoje fazem os pobres? Ninguém. Teríamos que trazer imigrante equatorianos e venezuelanos sei lá. Esses teriam filhos, que seriam a retomada da antiga classe pobre. Se você pensar os ricos gostam da pobreza, pois com uma maior oferta de pessoas por vaga, eles podem pagar salários cada vez mais irrisórios.

Por fim, espero que vocês não tenham essa visão e que votem com muita consciência, pois somente disso depende os rumos que nosso país irá trilhar. Analisem o passado e o presente dos candidatos e vejam aquele que seja mais justo, pois a cada vez que ele roubar ou agir em prol de uma classe a mais do que de outra, você terá essa responsabilidade.

*Os nomes foram alterados a fim de manter anônima a identidade dos personagens. Essa é uma história real.

11 comentários:

  1. Ai Yago, você tá muito extremista!!! A gente só estava batendo um papo na aula.. Não que vá ter realmente influência em nossos votos né oO Cruzes!!! Acho que todos nós temos noção suficiente para julgar e resolver em quem votar.. E principalmente respeitar o que os outros pensam não é mesmo? Não acho que política deva ser discutida com caráter sério, em uma sala de aula de um terceiro ano, ao meio de alguma aula que técnicamente deveria ser primordial para nós né!! Relaxa meu anjo, podemos tentar mudar o mundo, mas existe a possibilidade de não conseguirmos né? Ainda te adoro! ahahah bjsss

    ResponderExcluir
  2. *do que você disse, é claro ahahah

    ResponderExcluir
  3. Eu não fui extremo...eu disse oq acontece, oq aconteceu...eu mostro as pessoas oq as pessoas demonstram...suas imperfeições...e principalmente...como são influenciadas...o pensamento de vocês não está errado...ele condiz com a sociedade em q vivem

    ResponderExcluir
  4. Ual! :O Eu gostei também do que o Yago disse, não querendo defender.. Mas soube dessa história ai e vim conferir se era verdade mesmo e eu não acredito que pessoas como vocês pensassem desse jeito: "odeio pobres" e "a Marina não sabe nem se maquiar direito" oO acho que política não tem de haver com "centros de belza" e sim com "trabalho limpo" e o que seja bom para a sociedade! =) Mas enfim.. Vocês já são grandinhos demais para saber o que fazer! Acho também que se for pra votar com essa consciência, espera completar 18 anos (que aí sim a partir daí o voto é obrigatório) e ter mentalidade suficiente para pensar o que é bom e o que não é para o país. ;) fica a dica! Beijinhos, também adoro vocês.. ehehe

    ResponderExcluir
  5. Bela Descrição de como grande parte da sociedade tem os seus valores e opniões modificados e deformados pelos fatos sociais.
    Relatou belíssimamente que até a escolha eleitoral daqueles que tem o maior acesso à educaçao, pode ser comparada aos grupos menos favorecidos,que apenas por uma camisa, ou quem sabe uma simples promessa(que não irá realizar-se)escolhem o seu candidato.
    Com isso os candidatos utilizam de sua máxima demagogia, e conduzem o povo da maneira que bem almejam.Resultando no que todos já estão bem cansados de saber.

    ResponderExcluir
  6. Caramba Murilo, quase chorei agora, foi um dos melhores comentários q eu já vi em diversos blogs da net...

    ResponderExcluir
  7. Arthur: Por mais q eu esteja acostumado com esse ódio de classe, ver esse tipo de coisas ainda me entristece e ainda consegue me surpreender. Saber que é pra esse tipo de gente é que esta "reservado" o ensino superior me faz não querer viver neste país. Mas eu não vou sair, então "eles" estão arranjando um problema sério.. rs

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS! Como pode ainda existir tamanha ignorância?! o.O E eu acho que esse assunto deve ser discutido com seriedade em qualquer lugar, principalmente "em uma sala de terceiro ano" onde estão vestibulandos...

    Ódio a uma classe social inteirinha? ...

    Triste.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.