A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

The Corporation

Todo mundo sabe (se não sabe, está difícil para você então), que as grandes corporações, as multinacionais, muitas vezes se utilizam de meios ilícitos para enriquecer. Contas bancárias fantasmas, crianças escravas no Vietnã, e outras falcatruas mais. De visita no Youtube, procurando algo para vocês, encontrei isso: The Corporation. Conheço duas pessoas que viram o documentário na íntegra e eles disseram que é muito bom. O documentário mostra como as corporações de hoje são organizações vis.

Aí vai a primeira parte, para que sintam o gostinho e o link para as outras.



Os links:

Segunda Parte

Terceira Parte

Quarta Parte

Quinta Parte

Sexta Parte

Sétima Parte

Oitava Parte

Nona Parte

Décima Parte

Décima Primeira Parte

Décima Segunda Parte

Décima Terceira Parte

Décima Quarta Parte


São muitas partes realmente, é todas tem mais ou menos 10 minutos. Para quem gosta de ler também há o livro: A Corporação: A busca patológica por poder e lucro.

Vejam!

8 comentários:

  1. Última parte, e pessoalmente a minha favorita, acho q vc vai se lembrar:

    "Chega a ser irônico que eu seja capaz de fazer tudo isso e ainda estar no esquema. Estou nas TV's, sou distribuído pelos estúdios de grandes grupos. Por que eles me divulgam se sou contra tudo o que representam? Eu gasto o dinheiro deles para críticar suas crenças. Bem, é porque eles não acreditam em nada. Eles me divulgam porque sabem que milhões de pessoas... querem ver meu filme, ver o programa na tv... e eles vão faturar. Eu consigo divulgar meu trabalho porque aproveito esta incrível falha do capitalismo. A falha da cobiça. O ditado diz que o rico venderá a corda para se enforcar se ele achar que lucrará com isso. Eu sou a corda, espero. Sou parte da corda. Eles também acham que quando as pessoas assistirem aos meus ou a este filme... acham que.. elas verão o filme e não farão nada... porque fizeram um bom trabalho entorpecendo suas mentes, tornando-as idiotas, e elas jamais farão algo... não deixarão o sofá para tomar uma ação política. Eles estão convencidos disso. Eu acho o oposto. Estou convencido de que alguns deixarão o cinema ou sairão do sofá e farão algo, qualquer coisa para colocar o mundo de volta em nossas mãos."

    ResponderExcluir
  2. Ops, esqueci de dizer quem falou... Michael Moore, óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Pow, muito maneiro, esse Michael Moore é realmente genial...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! vc cada dia comprova como é inteligente e atualizado. D +

    ResponderExcluir
  5. Me desculpem em estar apagando alguns comentários de certas pessoas...ou melhor, certa pessoal...estou passando por uma guerra pessoal, com a tal blogueira...ele não entende certas coisas, mas parece ser boa pessoa...ela só é meio nervosinha...

    ResponderExcluir
  6. tarde demais, eu vi o comentário dela.. rs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.