A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Análise BBB

Virar uma noite na balada é até legal. Escutando uma boa música, cheio de mulher bonita e bebida geladinha. Agora, você conseguiria ficar em pé 18 horas direto, sem sair do lugar, dançando o funk do esfregão? Sabe, se a gente for pensar, o Big Brother é uma loucura, né?. E ele mostra muito bem como o ser humano é ganancioso. Imagine você com uma roupa de esponja ridícula e um boné azul de tactel. Adicione a isso jatos de detergente e água constantes. Se você pensa que acabou, ainda tem dois detergentes na sua mão, que impede a utilização da mesma para limpar o sabão que cai no seu rosto. E mesmo com tudo isso, 12 seres humanos se submetem a essas condições, somente tendo a esperança de que em 2 meses, eles talvez ganhem R$1.095.000,00(é até em prêmios de reality, há os descontos de 27%).

De certo modo é até interessante. Um único pensamento mantém todos focados em seu objetivo. Os mais fracos ou que não se importam com o prêmio não tem vez lá dentro. Você deve ser um estrategista, mas não pode permitir que os outros participantes o percebam. Por mais anti-social que seja, deve se tornar o cara mais gente boa e parceiro(vide Marcelo Dourado). Tem que ter disposição para fazer as tarefas e ajudar os outros, se não será votado, pois não ajuda a casa. Não pode expor sua opinião e discutir com outro participante, porque dirão que está tentando ser polêmico. Tem que gostar de todas as festas, pois senão será comentado na transmissão ao vivo, para que seja mais ativo.

A mídia utiliza os reality's como modo de entretenimento ao público. Mas na verdade, eles fazem sucesso, pois tiram você de sua realidade e te levam a uma mansão dos sonhos. Enquanto VOCÊ poderia estar lendo algo sobre política, de modo que tenha uma acertada posição(a partir de sua concepção obviamente) na próxima eleição, para que não se lamente nos 4 anos seguintes, reclamando das medidas de um governante. Podia ler um bom livro ou ver um bom filme e aumentar seu nível cultural. Uma coisa que aprendi na vida é que a educação é algo de que ninguém pode tirar de você.

Resumindo, você não pode ser você. A menos que seja um andróide, ou um ser perfeito concebido por Deus(nem o filho dele foi, imagine nós, simplórios mortais). Você terá que suportar a pior das avaliações psicológicas da sua vida. E tudo isso pelo ínfimo desejo de ganhar um gordo depósito na sua conta. Logo, o BBB é um teste e um modo de influenciar as pessoas, a massa. Mas, ainda sentimos um prazer ao ouvir: "Salve, salve, está começando mais um Big Brother Brasil".

Até...

Um comentário:

Que bom que você veio comentar, espero que não seja a última. Aproveita e conta para seus amigos, tenho certeza que eles vão adorar. Você tem chance de fazer desse, um blog melhor.